segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Diário de Campanha: Senhor dos Anéis D20 - parte 1

 Minas Tirith, Gondor, 3ª Era do Sol, ano de 3018.






O sol forte brilha por entre as nuvens. O barulho das cigarras é abafado pelas vozes dos feirantes. A cidade fervilha de pessoas nesse dia. Tendas coloridas vendem carne seca de auroque, peixe fresco do rio anduin e frutas de todos os sabores, alguns anões construtores oferecem seus serviços, e diversos outros disputam a atenção dos clientes. Muitos reclamam do preço, outros dos produtos, mas do que não reclamam é o número diminuto de pessoas que outrora vinham para cidade nos dias de feira. A guerra cobra seu tributo cruel entre as pessoas. Como o caçador de Rohan, Dernhelm do Forde Ocidental, que veio para Minas Tirith buscar uma nova sorte para sua família desde que sua fazenda foi queimada por bárbaros das montanhas. Mas nem todos chegam em Gondor na sombra da destruição, como o anão das colinas de ferro, Thain "Iron Punch", que busca novas aventuras entre os humanos, após concluir uma construção de um palácio. Esse é um dia de muitas oportunidades para esses aventureiros.

Thain procura na feira do primeiro círculo algo que possa acrescentar algumas moedas no bolso, até que em um quadro de aviso na taverna Corneta de Prata ele encontra o que procura. No segundo círculo, Dernhelm se dirige para o Clã de Caçadores de Gondor, esperando empregar suas habilidades de caçador de Trolls. Em meio a uma grande fila de guerreiros na frente da Guilda do Clã, o caçador espera sua vez para ser atendido, mas antes disso olha para trâs e vê que há um pequeno mestre guerreiro com a mesma petição de caçada que a sua! Thain retribui o olhar, sabendo que o humano possui o mesmo pedido de caça.
Dernhelm se dirige para atendente que carimba o selo do Clã na petição, autenticando ele para a caçada em nome do Clã, e instrui de como encontrar o contratante chamado Duilin, feirante do primeiro círculo. Thain ouve tudo, esperando somente pelo selo vermelho do Clã para sair. Thain não espera pelas explicaçãoes do atendente e sai nas ruas atrás do caçador. Temendo perder a caçada Thain grita que o Dernhelm é um servo de Sauron (1), mas sua voz não é ouvida por ninguém. "Percebi que o mundo é injusto", pensa o anão, se distanciando cada vez mais do cavaleiro.