sábado, 7 de janeiro de 2012

Grimoire of Grimoires: The Hildebrand Recording

Grimório: The Hildebrand Recording - A gravação de Hildebrand

"...Como você suspeita, ela estava na minha posse. Por apenas cerca de uma semana, na verdade. Isso mesmo, eu tinha ele, ainda que brevemente. Você deve compreender, no entanto, porque é que eu não quis compartilhá-lo com você, como eu prometi, Josephine. É...doentio. Escuro. Os sons não são palavras, embora seja uma linguagem. Eu não posso explicar. Eu não deveria mesmo tentar, exceto para dizer que não é feito para este mundo. 
Quem foi William de Hildebrand, tenho pena dele. Ele estava lá para ver tudo, e eu estremeço só de pensar o que fizeram com ele no final. Você deve ter ouvido os gritos dele. Estou feliz que você não precisa. Você pode se sentir livre para não me perdoar por isso, mas eu vou para tumba, feliz por ter poupado a você a saber o que estava nesse disco."
- Trecho de uma transcrição da gravação de Hildebrand, falante desconhecido.



Um "Graal Profano" de investigação paranormal moderna, a chamada Gravação de Hildebrand é uma gravação digital de áudio que roda por 15 minutos, 36 segundos. É um dos exemplos mais convincentes do fenômeno da voz eletrônica (ou, mais sucintamente, FVE- EVP (electronic voice phenomena)) conhecido pela comunidade ocultista. A gravação de Hildebrand é impressa sobre um disco gravável na cor ouro e tons azulados, em uma caixa de jóia azul escuro, com uma etiqueta branca simples - ainda que levemente distorcida - no meio da tampa frontal, tendo os dizeres "Hildebrand - 12/14/03" de caneta gel preta. Naturalmente, como com quase qualquer artefato conhecido, existem falsificações. 

A gravação de Hildebrand na verdade carrega uma terrível ressonância quando visto pela Visão do Mago, mais especialmente pelos que utilizam o arcano da Morte, Mente, Primórdio ou Espírito. Um Moros diz que comparou a "algo que morreu há muito tempo, é esqueceram que ele não está mais vivo". Alguns especulam que a gravação em si tem uma consciência - uma consciência maléfica e estranho, com certeza, mas uma consciência, no entanto. Nenhuma tentativa conhecida para se comunicar com a gravação (ou a coisa ouvida na gravação) foi bem sucedida.

Algumas pessoas que ficam próximos da Gravação relatam uma lembrança momentânea de aromas que lembram tempos sombrios do passado. É incerto se este cheiro é real ou apenas uma memória subindo à superfície, como um odor enjoativo dos buquês do funeral de seu pai, a respiração podre do seu estuprador, e um outro cheiro somente no plástico. Ainda assim, o fenômeno é comum o suficiente para ter entrado na lenda da Gravação de Hildebrand, e é usado como um teste de veracidade do disco. Além disso, a sensação de secagem de líquidos, sangue, pus, catarro ou bile. Ex-proprietário da gravação, já falecido, disse que a sensação de uma sopa necrosada de um corpo em decomposição, "dentro das suas luvas". 


"Para o registro, eu sou William Hildebrand, e eu estou me preparando para iniciar uma invocação, e espero, entrar em contato com uma entidade que supostamente assombra este lugar ..."
- (Aproximadamente 22 segundos de farfalhar de papéis e batida suave do equipamento.)

História:
A maioria concorda que surgiu em fevereiro de 2004, em Edimburgo. Alguns dizem que foi Amalia Gardener, a viúva de um ocultista americano, que chegou a possuir a gravação, enquanto outros afirmam que foi John Welker, um parente distante de Hildebrand, e outros ainda dizem que se identificou apenas como Frater Dis. Independentemente, porém, é um fato entre os buscadores da gravação de Edimburgo, que a gravação passou apenas uma noite na posse do seu novo proprietário antes de uma calamidade - um incêndio na propriedade Gardener, ataque do coração de John Welker, ou o assassinato brutal do Frater Dis. Três meses depois, a gravação de Hildebrand reapareceu em Barcelona. E foi nessa época que a primeira falsificação começou a circular pela comunidade ocultista, com pelo menos 4 ou 5 minutos. Enrique Vargas adquiriu a gravação por apenas 3 dias antes de enviar para um amigo da Austrália. O pacote nunca chegou, no entanto, a gravação desapareceu há quase um ano. Quanto ao seu tempo de posse da gravação de Hildebrand, Vargas vai dizer nada, e ele se recusa a falar sobre o assunto. Em março de 2005, a gravação ressurgiu em Phonix, Arizona, EUA, na posse de Allison Lees. Nessa altura há nove gravações falsas em circulação. Em agosto de2005, a gravação apareceu na coleção de Asløg Madsen, traficante de drogas. Durante um ataque por uma organização rival, Madsen perdeu a gravação (assim como o seu olho direito e o dedo anular e míndinho da mão direita), que desapareceu na noite do ataque. Madsen oferece uma recompensa de 10 milhões de Euros para recuperação segura da gravação. A maioria dos seus proprietários conseguiram segurá-lo por só uma semana, no máximo. Uma história crível aconteceu com Dorian Wheeler de Vancouver, Canadá, um pequeno comerciante de artefatos paranormal, alega que, após 39 dias na casa, o disco levou a mulher a matar seus dois filhos com uma faca, e atacá-lo, que fugiu para o banheiro, gravemente ferido, enquanto ela se matava na sala. Wheeler foi inocentado de qualquer suspeita e assassinato, a gravação não foi encontrada depois. Quanto à localização atual é desconhecida. Alguns dizem que pertence a um grupo de banqueiros do Caribe, ou da Igreja Católica, ou ainda nas mãos de um DJ Atropos, de Los Angeles. Os dois primeiros minutos da gravação foram ouvidos em algumas baladas.

Conteúdo:
A gravação de Hildebrand é de especial interesse para o Desperto, dada as magias únicas camufladas na "Fala" da entidade; decifráveis ​​apenas através o arcano Mente 3, "Linguagem Universal" magia ou um efeito parecido. Note-se que o mago usando a magia sabe que a entidade está "dizendo", mas não pode de qualquer maneira - mesmo com outras magias - articular, traduzir ou transcrever esta comunicação. Ele pode aprender os feitiços, mas não pode registrar tal conhecimento ou transmitir isso aos outros. As magias ocultas dentro da Gravação Hildebrand são: 

• Abyssal Perception - Percepção Abissal (Morte • + Primórdio • + Espaço • + Espírito •)
Este feitiço permite a um mago perceber a presença de fenômenos abissais, embora não sejam propriamente uma Visão do Mago. Pelo contrário, neste sentido manifesta-se como uma consciência poderosa pressionando o Abismo se fechando sobre ele.
        Pratica: "Knowing" - Conhecer
        Ação: instatânea
        Duração: prolongada (uma cena)
        Aspecto: velada
        Custo: Nenhum
Após essa magia, o mago fica em sintonia com as emanações alienígenas do Abismo, detectaveis através dos sentimentos e imagens de medo, dor, horror e de outra forma de consciência distorcida do mundo ao seu redor. Cenas comuns e ocorrências assumem um ar malévolo, desumanos de sussurros que circulam por entre a multidão de uma estação de trem, gemidos de sofrimento e êxtase. Personagens despreparados para a experiência são propensos a ter umas pertubações.
Mesmo quando não há fenômenos Abyssais, a luz parece um pouco fria e fina através da lente da Visão do Mago, enquanto ruídos normais são mais alto que o normal. Qualquer o mago usa esse feitiço muito todo o senso de realidade começa a se desgastar, como uma expectativa de algum Abissal tomar conta. Eventualmente, ele pode ficar com medo de não ter essa magia ativa - quem sabe quando um Abissal ira chama-lo?
        Clássico: Gazing into the Abyss - Olhando para o Abismo
        Parada de Dados: Perserverança + Ocultismo + Primórdio
Dor e medo da mente humana não pode olhar por muito tempo para o Abismo. Ainda assim, para alguns Desperto, é o poder de conhecer a presença daquilo que não deve.

• Call Shadow Person - Chamando o "Shadow People" (Morte ••• + Mente ••• + Espírito •••)
"Shadow People", como são conhecidos pelos ocultistas adormecidos, são, alegadamente, entidades de outra camada da realidade. É incerto se eles são demônios, fantasmas, espíritos, seres astrais ou outra coisa. Muitas vezes são ligados a locais de assombrações (não necessariamente de origem fantasmagórica), estes seres são geralmente acompanhados por sentimentos de medo e às vezes são reportados como perseguições. 
        Prática: tecer
        Ação: instantânea
        Duração: prolongada (1 cena)
        Aspecto: vulgar
        Custo: nenhum
"Shadow People", aparentemente, dará o consentimento para ser convocado em um lugar do que eles consideram uma agradável de ressonância, e muitas vezes se demoram muito tempo, como tivesse se alimentando das energias mais escuras do mundo caído. "Shadow People" não estão normalmente presentes em qualquer lugar
desta realidade, nenhum componente do arcano Espaço é necessário chamá-los a localização do conjurador; eles simplesmente chegam quando chamado, embora o mago não goza de protecção especial da entidade, a menos que ela tenha tomado qualquer preparação com antecedência. Caso contrário, essa magia será semelhante a "Invocação de Espíritos Menores" e a "Invocação de Espíritos Maiores".
        Clássico: Call to Darkness - Chamado para Trevas
        Parada de Dados: Inteligência + Intimidação + Morte
Alguns acreditam que o "Shadow People" são os poderes das trevas de uma magia ofensiva enviada para afligir os inimigos com medo e sofrimento. Por meio dessa magia, é o envio de ódio para atormentar seus inimigos.

Além dos feitiços ocultos dentro da gravação de Hildebrand, o disco dá outo privilégio sobre o Desperto, que não precisa ficar na presença do objeto a fim de colher esse benefícios: qualquer teste de Paradoxo é diminuido 2 dados. Este benefício dura enquanto o mago continua a ser dono da gravação. Que desaparece quando a gravação é roubada, trocada, etc. 


"Shadow People"
são entidade maléfica originária de outra camada de realidade próxima ao Abismo. Estes seres tendem a ser atraídos para locias saturados com ressonância negativa: dor, medo, loucura, violação, e assim por diante. Às vezes, eles simplesmente observam os seres humanos e, às vezes, eles assustam, perseguem, ou mesmo tentam prejudicá-los. Essas inteligências normalmente escondem-se do escrutínio de criaturas corpóreas, no entanto, revelam-se apenas de acordo com os ditames de sua lógica desumana. "Shadow People" não se comunicam telepaticamente; parece ser uma limitação inerente de sua "espécie". "Shadow People" registra como "inconclusivo" no feitiço Percepção Abissal, embora sejam entidades de propósito espiritual claramente negro.
Rank: 2
Atributos: Poder 3, Refinamento 6, Resistência 5
Força de Vontade: 8
Essência: 15 (max 15)
Iniciativa: 9
Defesa: 6
Velocidade: 29 (fator da espécies 20)
Tamanho: 5
Corpus: 10
Numina: Desincorporar, Atormentar, Materializar
Influência: Pavor 3
Banimento: Shadow People não pode entrar em áreas de luz brilhante e fuje dela.

Perigos:
Nenhuma maldição se agarra à gravação, mas muitos dos seus proprietários morrem horrivelmente ou de outra forma sofrem terrivelmente depois adquiri-lo. Alguns daqueles que entram em contato com a gravação de Hildebrand desenvolve uma preocupação doentia com ele, e até enlouqueceram. Aqueles que resistiram à tentação de reproduzir a gravação e aqueles com a sabedoria (e, talvez, com força de vontade) são marcadas. Shadow People se manifestam quando a gravação é tocada, ainda que seja raro. Claro, alguns dos perigos inerentes ao Hildebrand são mais mundano: Asløg Madsen, por exemplo, almeja a gravação com uma paixão que beira a loucura. Não se sabe se é uma inteligência de puro ódio, algum abissal, quem sabe.


Pesquisando: The Hildebrand Recording
Habilidade Apropriada: Ocultismo
Ação: Extendida (12 sucessos)
Tempo de pesquisa: 12 horas; 4 horas
Bibliotecas apropriadas: fenômeno da voz eletrônica-FVE, Grimórios, Crimes Ocultistas;
Bônus: pesquisa de entrevistas de um ou mais indivíduos ligados à gravaçãode  Hildebrand (+1), pesquisa dos locais em que a gravação de Hildebrand foi realizadas (+1), se o pesquisador está na posse de uma cópia real da gravação Hildebrand (+2)
Sucessos e Informações:
0-4: Nada.
5-8: A gravação de Hildebrand é supostamente uma gravação das interações de algum pesadelo, e de um homem chamado William Hildebrand. A entidade em
questão é de origem incerta, mas o conteúdo da gravação deixa claro Hildebrand foi morto. A gravação de Hildebrand é contra todas as regras conhecidas sobre a criação de um grimório.
9-10: Quase todos que entraram em contato com a gravação sofreu algum infortúnio. Muitos perderam a gravação por alguma catástrofe. Poucos magos detiveram a gravação.
11: A gravação de Hildebrand já esteve na posse de um traficante internacional chamado Madsen, e ele perdeu o disco em um ataque do rival. E ele deseja recuparar a gravação de qualquer jeito. Para o Desperto, a gravação tem a ver com o Abismo, talvez.
12: A gravação pode ser um portal para outro plano, ou talvez apenas uma janela para algo hostil. Para o Desperto a gravação pode ser um intruso do abismo ou uma consciência alienígena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário